Screen Shot 2016-06-02 at 9.03.40 AM

Somos um holograma?

PedroVieira_Credits - Copia

Pedro Vieira

01 de setembro, das 19h30 ás 21h

  Local:  Laundry Deluxe –  Rua da Consolação, 2937,  Cerqueira César

 

Veja as fotos dessa edição

 
O tempo e o espaço parecem fluidos, suaves e contínuos. Isso é verdade ou será apenas uma ilusão? Ninguém sabe, mas podemos especular. Uma possibilidade bem radical estudada por vários físicos é que nosso Universo, percebido como uma realidade tridimensional, é na verdade um holograma.

SOBRE:

O Papos de Física surge como uma oportunidade para entrar em contato com temas relevantes e as mais recentes descobertas científicas na área de física. Com seminários curtos (15-20 min) seguido de debates, esta atividade será feita de forma descontraída e com conteúdo acessível ao público.

 O PALESTRANTE:

Pedro Vieira é atualmente Professor Visitante no ICTP South American Institute for Fundamental Research / Instituto de Física Teórica-UNESP e Professor Titular no Perimeter Institute for Theoretical Physics (Waterloo, Canadá). Ganhou a medalha Gribov de 2015, prêmio atribuído pela Sociedade Européia de Física, pelo seu desenvolvimento de técnicas exatas para solucionar teorias de calibre e cordas. Seus tópicos de investigação incluem funções de correlação, laços de Wilson e amplitudes de espalhamento da teoria de Super Yang-Mills N=4 utilizando integrabilidade e holografia.

 

Poster

 cartaz

logo.png (952×87)