Screen Shot 2016-06-02 at 9.03.40 AM

O átomo do átomo

20160912_165203_sml

Ricardo D’Elia Matheus

06 de outubro, das 19h30 ás 21h

  Local:  Laundry Deluxe –  Rua da Consolação, 2937,  Cerqueira César

Os antigos filósofos gregos cunharam a palavra “átomo” para descrever uma ideia relativamente simples: se quebrássemos qualquer material em pedaços cada vez menores chegaríamos, cedo ou tarde, a um bloco fundamental indivisível, o átomo.  Aquilo que chamamos de átomo hoje em dia não é bem assim, indivisível, mas será que existe algo que o seja? O que há dentro da matéria? Como anda a busca pelo “átomo” dos filósofos?

SOBRE:

O Papos de Física surge como uma oportunidade para entrar em contato com temas relevantes e as mais recentes descobertas científicas na área de física. Com seminários curtos (15-20 min) seguido de debates, esta atividade será feita de forma descontraída e com conteúdo acessível ao público.

 O PALESTRANTE:

Ricardo D Elia Matheus é professor do Instituto de Física Teórica da UNESP e suas áreas de interesse são física além do modelo padrão e espectroscopia de hádrons. Ricardo constrói modelos a partir de técnicas inspiradas na correspondência AdS/CFT para estudar teorias fortemente acopladas, que são extensões do modelo padrão na escala TeV,  e  “estados exóticos” em cromodinâmica quântica (QCD).

Poster

 cartaz

logo.png (952×87)