Escola e Workshop sobre DFT e QIT no ICTP-SAIFR

Written by Ivan Cardoso on October 20th, 2017. Posted in Blog do ICTP-SAIFR

Entre os dias 23 e 28 de outubro, o ICTP-SAIFR (Instituto Sul Americano para Pesquisa Fundamental, localizado no prédio do IFT-Unesp) recebe dois eventos que discutirão Density Functional Theory (DFT – Teoria do Funcional da Densidade) e Quantum Information Theory (QIT – Teoria da Informação Quântica).

Primeiro, entre os dias 23 e 26, acontece a School on Density Functional Theory and Quantum Information Theory, que é voltada para estudantes e pesquisadores de áreas correlatas à matéria condensada e QIT. Nela, os participantes irão se familiarizar com conceitos fundamentais das duas teorias e sua interface, e terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas em sessões de pôster que ocorrerão em dois dos quatro dias. Em seguida, acontece a segunda edição do Workshop on Density Functional Theory and Quantum Information Theory, entre os dias 27 e 28, que almeja reunir especialistas em QIT, DFT e pesquisadores que trabalham na interface das duas, criando uma oportunidade de discussão acerca dos novos desafios e desenvolvimentos nas áreas.

Os participantes da escola também estarão no workshop e poderão ter contato com especialistas de diversas nacionalidades e universidades. Além disso, os trabalhos aceitos para apresentação tanto na escola quanto no workshop poderão ser publicados integralmente numa edição especial do Brazilian Journal of Physics.

Para mais informações, acesse  http://ictp-saifr.org/DFTmQIT  e  http://ictp-saifr.org/wDFTmQIT.