Distinguished Public Lecture by André Luiz De Gouvêa and IMS ceremony

logos

Título: O que a gente sabe que não sabe: neutrinos, matéria escura e outros fenômenos fantasmagóricos

Palestrante: André Luiz De Gouvêa (Northwestern Univ., USA)

Data e Hora: 4 de fevereiro, 2018 – domingo, 17h00

Local: Auditório do IFT-UNESP

Descrição: Nas últimas décadas, nós aprendemos que há fenômenos naturais que o modelo mais poderoso de física fundamental não consegue explicar. Vou descrever quais são esses fenômenos e qual é a física nova que pode estar por trás deles. Se algumas das nossas ideias novas estiverem corretas, talvez seja possível resolver outros mistérios do nosso universo, incluindo o fato de que, contrariando as expectativas mais simples dos nossos modelos teóricos, nós (a terra, o sol, a galáxia, etc) existimos!
Não há formulário de inscrição e a entrada é gratuita!

POSTER

PL_deGouveia-2

VIDEO: clique aqui

FOTOS DO EVENTO: clique aqui

CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DA COLABORAÇÃO ENTRE O  ICTP-SAIFR E O IMS:
Antes da palestra haverá uma cerimônia marcando o início da colaboração entre o ICTP-SAIFR e o Instituto Moreira Salles. A partir de março o ICTP-SAIFR organizará uma sessão mensal de debates no Instituto Moreira Salles chamada “Ciência em Diálogo”.

SOBRE O PALESTRANTE:
André Luiz De Gouvêa é um professor brasileiro na Univ. de  Northwestern (EUA) fazendo pesquisa na física de partículas fundamentais, e é membro do conselho científico do ICTP-SAIFR.

CONFERÊNCIAS PÚBLICAS
O objetivo principal das conferências públicas do ICTP-SAIFR é trazer cientistas de renome internacional para discutir e informar o público leigo sobre recentes descobertas em física. Começando com os ICTP-SAIFR Symposium Public Lectures e o Zaldarriaga Public Lecture,  o ICTP-SAIFR irá organizar regularmente esse tipo de evento no auditório do IFT-UNESP. Para mais informações, por favor, envie um email para secretary@ictp-saifr.org .