Screen Shot 2016-06-02 at 9.03.40 AM

O Lado Escuro do Universo

 

rogerio

Rogério Rosenfeld

16 de junho, das 19h30 ás 21h

  Local:  Laundry Deluxe –  Rua da Consolação, 2937,  Cerqueira César

Aproximadamente 95% do Universo é feito de coisas que ainda não conhecemos, que chamamos de matéria escura e energia escura. Conversaremos sobre como chegamos a essa conclusão surpreendente através de observações astronômicas e o que a Física tem sugerido como possíveis explicações para o lado escuro do Universo.

SOBRE:

O Papos de Física surge como uma oportunidade para entrar em contato com temas relevantes e as mais recentes descobertas científicas na área de física. Com seminários curtos (15-20 min) seguido de debates, esta atividade será feita de forma descontraída e com conteúdo acessível ao público.

 O PALESTRANTE:

Rogério Rosenfeld atua como pesquisador na área de Fenomenologia de Partículas Elementares e Cosmologia. É atualmente diretor do Instituto de Física Teórica-UNESP e vice-diretor do ICTP South American Institute for Fundamental Research. Em 2014, Rogério foi agraciado com a segunda colocação no Prêmio Jabuti de literatura brasileira na categoria ciências naturais, tecnologia e ciências da computação por seu livro “O cerne da matéria – A aventura científica que levou à descoberta do bóson de Higgs”.

FOTOS

 

Poster

cartaz

 

logo.png (952×87)